segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Two pieces of a broken heart - Parte 2

Me remexo na cama em busca de uma posição mais confortável, parece impossível dormir. Os primeiros indícios de que a manhã se aproxima entram pelas frestas da janela, a luz é clara o suficiente para fazer com que eu enxergue o quarto quase por inteiro. Decido levantar, pois não consigo mais dormir, sonhos terríveis invadem o meu sono.
Vou até a cozinha e coloco o café na cafeteira, me sento em uma das cadeiras da mesa com os braços apoiados nela as mãos sobre o meu rosto. Três dias, exatamente três dias desde que o meu mundo se foi, três dias desde que a minha vida mudou completamente.
Escuto passos no corredor, alguém está vindo em minha direção, mas eu não olho.
— São cinco e meia da manhã, você sabia? — é a Lana que fala comigo, minha irmã mais velha.
— Não. Eu não consigo dormir e você? — pergunto.
— Também não. É um barra isso não é? Você quase não fala mais nada. Você não pode ficar assim o tempo todo. — olho para ela e vejo que já se sentou na cadeira a minha frente.
É claro que eu não falo nada, como é possivel achar palavras agora, qual o sentido que elas fariam na minha vida. Eu não sei nem o rumo que eu posso tomar, não sei como fazer para seguir aquele famoso "em frente".
— Se fosse tão fácil desligar os sentimentos, eu agradeceria, pelo menos eu viveria em paz.
— A mamãe disse que quer que você faça uma viagem. Para esfriar a cabeça.
— Viagem? Quando ela te disse isso? —  pergunto.
— Ontem. Ela viu como você está, Demi. Não é segredo pra ninguém, você esta arrasada assim como nós, até mais que eu sei. Ela disse que queria que você fosse para o campo, a casa da vovó, lá é bem tranquilo e você se recuperaria bem.
— Desse jeito parece até que eu sou maluca.
—  Não! Não é isso, Demi. Olha, vai ser bom, eu concordo com a mamãe. Lá é um lugar tranquilo, é bom pra você sair desse ambiente pesado.
— Eu sei, e agradeço por isso. Mas não vejo como essa viagem pode mudar o que aconteceu.
— Não vai mudar, mas pode fazer você se sentir melhor, com tudo isso que aconteceu, você com certeza está com a cabeça cheia.
— Ah. — minha voz embarga e eu sinto meus olhos encherem de lágrimas quentes. — Eu queria poder mudar isso. Eu não consigo, Lana. Eu to acabada, eu quero a minha vida de volta, quero meu Jimmy de volta.
— Oh, Demi. Não chore, por favor. —  ela se senta ao meu lado e me abraça. — Faça isso, vá para a casa da vovó. Você vai se sentir melhor.
— Mhm.
Ficamos minutos abraçadas, ela fazendo carinho em meus cabelos enquanto eu choro, choro e tento por pra fora toda a dor, tudo que invade o meu peito de uma forma que machuca.
Sinto o cheiro de café e faço a menção de me levantar. Lana me para e diz para eu ficar e que ela me trará uma xícara. Logo que sinto a louça quente em minhas mãos, começo a beber o café que esta bem quente. Café. Jimmy adorava beber café, sempre nos dias frios ele me trazia aqueles copos gigantes cheio café expresso. Eu nunca apreciei muito a bebida, mas aceitava por ele. Hoje isso é essencial para mim, porque a cada gole que eu bebo é como se ele estivesse aqui comigo.
Lembro da primeira vez que ele me trouxe café e eu disse que não gostava, ele me respondeu: "Café é uma coisa que não pode faltar no meu dia, se eu não beber meu dia não começa. É a mesma coisa com você, se eu não ouvir a sua voz, meu dia não abre, ele fica nublado e triste. Porque você é o motivo do meu sorriso". Desde esse dia, ele sempre me trouxe. E desde esse dia, todo cheirinho de café me fazia lembrar dele e é por isso que agora café faz parte do meu dia.
Termino o meu café e subi direto para o meu quarto, os raios de sol já começaram a surgir, mas não faz diferença. Deito na minha cama e tento adormecer, mas não consigo.
Mamãe quer que eu saia da cidade, mas não vejo como isso pode me ajudar, não vejo como isso pode mudar alguma coisa. Mas e se ela tiver razão? E se eu realmente estou com a cabeça cheia? Sera que ela por um segundo pensou que eu poderia ser capaz de fazer algo grave?
Pensando bem, pode ser bom pra mim, não tenho nada a perder indo para lá. Então é isso. Fazer as malas e ir.

...

Segunda parte pra vocês, eu sei que é pequeno, é que eu não quero que fique uma coisa chata de se ler. Mas é só isso por enquanto, espero q gostem. Até sexta. xx

9 comentários: