domingo, 21 de dezembro de 2014

Especial de Natal: Tribute - Parte 1

Estou sentada na frente do computador, encarando a tela como se fosse algo muito belo, o que certamente não é, sendo que é apenas uma desktop com tantos ícones que quase nem da para ver o papel de parede. 
Hoje é o dia em que farei a viagem que tanto aguardo, a viagem que tanto ansiei. Sou fotografa, me formei na universidade de Oxford a dois anos para um único objetivo. Mostras as coisas mais belas e inspiradoras que eu encontrar pelo o mundo. A principal delas é o amor. Quero mostrar como tudo fica mais fácil, mais bonito, mais aconchegante quando há o amor.
Você talvez esteja se perguntando "para que isso?". Muito simples e ao mesmo tempo triste, minha mãe morreu de uma doença muito grave a uns dez anos atrás e meu pai sofreu um acidente e se juntou a ela logo em seguida. Foi um pouco barra pesada para mim, fui parar no orfanato, pois a família da minha mãe não me queria e eu muito menos a eles. A família do meu pai eu nunca cheguei a conhecer, mas tenho certeza que teriam me aceitado. 
Enfim, sendo uma criança de doze anos, ninguém quis me adotar, então quando fiz dezesseis anos, arrumei um emprego em uma padaria local, até que eu ganhava bem, juntei todo o meu salario, me privei de qualquer tipo de luxo, nunca gastei um real comigo mesma, tudo porque eu queria guardar aquele pouco dinheiro para quem sabe no futuro quando entrasse na faculdade eu pudesse paga-la.
Meus pais deixaram um dinheirinho, mas eu só poderia mexer nele depois dos dezoito, e foi o que fiz, juntei o meu com o deles e paguei um cursinho, estudei muito e consegui bolsa integral. Arrumei um outro emprego, em uma loja e juntei mais dinheiro. Depois de formada, trabalhei no ramo por um ano e meio. E hoje estou aqui, de malas prontas, esperando dar 10h00am para sair de casa e ir direto para o aeroporto.
Chamo um táxi e enquanto ele me leva ao meu destino fico observando as casas e arvores decoradas, já está perto do natal, uma data especial, e mesmo fazendo 14 anos que eu não a celebro, ainda me lembro como se fosse ontem.
Ao chegar ao aeroporto, vou direto para o portão de embarque, cheguei um pouco atrasada por causa da neve, mas cheguei em tempo. Em viagens de avião prefiro dormir, o tempo passa mais rápido e foi isso que fiz quando me sentei na poltrona e o avião levantou vôo.

Cheguei em Paris. Depois de uma hora já estava no hotel preparando minha câmera e meu caderninho. Peguei um táxi até um vilarejo chamado Venasque, é um lugar lindo, com prédios antigos que parecem até castelos. Aqui esta tudo decorado com luzes e papais noel. Fotografei um pouco e logo fui para um café próximo. Bonito mas simples, a moda antiga. Tem algumas famílias tomando o cafezinho da tarde, casais namorando e amigos brincando. 
Uma família em especial chamou a minha atenção. 
Tem o papai e a mamãe e duas crianças, uma bebezinha muito fofa que acredito ter um ano e pouco, e um garotinho que deve ter uns cinco ou seis anos de idade. Eles estão rindo, a mamãe esta dando sorvete para a bebe e ela esta adorando, e o papai esta brincando com o garotinho. São unidos e parecem serem felizes. Pode parecer bobo, ou não, mas uma lagrima escorreu dos meus olhos, me aproximei da mesa e pedi a eles para tirar uma foto, eles aceitaram, ficaram até felizes quando eu lhes disse que eram uma família linda, acho que isso ajudou no sim que recebi, não que fosse a intenção, enfim, decidi que seria a primeira foto do meu livro. Seria a foto perfeita.
O dia estava lindo, tirei fotos do céu, das arvores e até de um laguinho que fica bem próximo, tudo isso me lembra meus pais, eles adoravam o natural, viam beleza nas coisas mais simples e eu herdei isso deles.
Voltei ao hotel tarde da noite, liguei meu laptop e abri as fotos que havia tirado. Olhei a da família novamente, exalava amor e felicidade, e é exatamente isso que eu estava procurando. Chorei de novo. Minha garganta começou a pesar e eu senti como se tivesse perdendo o ar, senti dor de cabeça, sempre quando choro isso acontece, parece que essa dor que se estende a 14 anos nunca irá passar.

Continua...

Um conto especial de natal, espero que gostem, fiz com carinho pra vcs. <3
Comentem a opinião de vocês, é importante, sério. 

Obs: Fiz uma nova pagina chamada Sugestões, lá vocês podem deixar idéias, sugestões de historias, opiniões, links de fics, etc. Fiquem a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário