quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fiz sexo com uma Nerd - Parte 1

Joseph Narrando

Neste momento estava na sala do diretor acompanhado pela minha querida mãe. Ela parecia impaciente, com pressa. Coisa que não me surpreende. Ainda me pergunto como ela tivera tempo para esta "conversa".

__Srtª. Jonas, como deve saber o seu filho sempre foi um aluno prestigiado neste colégio...__minha mãe é perfeita a interromper as pessoas. Facto!
__Desculpe Sr. William, mas eu agradecia que o senhor fosse direto ao assunto, não tenho muito tempo para perder aqui.__claro que não.

__Não é perda de tempo Srtª. Jonas. É do seu filho que estamos falando.__rá! Como se isso importasse. Ela só lembra que tem filho quando... bem... quando alguém lhe lembra.
__Não preciso que me lembre disso. Agora me diga. O que o Joseph fez dessa vez?
__Bem...__fez uma pausa, olhou para o documento, que eu acredito serem meus registos, e voltou a olhar para o ser do meu lado__o seu filho nunca deu problemas graves nesse colégio e sempre teve boas qualificações, mas ultimamente as suas notas têm vindo a baixar. Ainda não consegui saber o porquê, e por isso a chamei aqui. Tem algo errado com o seu filho?__perguntou, aparentemente, preocupado.

Eu apenas o olhei. Mal ele sabe o que eu tenho que aguentar todos os dias. Na verdade, ele não precisa saber. Nem ele, nem ninguém. É o preço de uma reputação a manter. Acreditem, viver numa casa em que mais parece o inferno, não é boa reputação pra ninguém. Sou obrigado a ter esta maldita máscara a que eu chamo de sorriso, todos os meus malditos dias. Mas isso não vem ao caso não é? Não tem a mínima diferença para essa gente. Eles não se importam. Eu sei bem o tipo de “amigos” que tenho. Sou rico e bonito, e isso me faz popular. Ser popular me faz ter muitas garotas, e isso me torna pegador. Tudo isso junto só faz com que eu tenha amigos falsos. Apenas um é meu verdadeiro amigo. Sempre foi, não importa o que eu seja ou de onde eu venha. Nicholas era com certeza meu melhor amigo. Ele é como eu e Sterling, mas ao contrário de Ster, Nick me apoia e está sempre lá quando preciso. Mesmo assim, nem ele sabe do que se passa. Ele desconfia, mas respeita a minha decisão de não contar nada. Nicholas me conhece, e quando eu não quero falar, não vale a pena insistir.

__Não tem nada de errado comigo.__falei pela primeira vez naquela sala. Como disse antes, ele não precisa saber. Vi ele me lançar um olhar de duvida, mas depressa o vi desviar a sua atenção para minha mãe. Esperando sua resposta.
__Concordo. Não tem nada de errado com o meu filho. De certeza que é só uma fase.__respondeu firme__Não é Joseph?__perguntou agora me olhando.

Ela é a pessoa que mais tem a esconder nessa história. Se ela não fizesse o que faz, eu não viveria naquele inferno. Ela está tentando dar uma de mãe agora? Já vem tarde!

__É sim.__sorri forçado para ela e virei minha atenção para o diretor__Não se preocupe Sr. William, eu recupero minhas notas.__tentei sorrir da melhor maneira possível apenas para que ele acreditasse.
__Muito bem__ele pareceu acreditar__mas mesmo assim, acho melhor você ter explicações com um dos nossos melhores alunos. Isso iria ajudá-lo muito__sugeriu.
__Faça o que for preciso Sr. William. O que for melhor para ele, ele fará.__disse ela com a preocupação mais falsa do mundo.
__Eu não quero ter explicações. Não preciso disso.__recusei.
__Você fará o que o Sr. William disser Joseph. Será para o teu bem.

Claro. Para o meu bem e para o dela. Quanto mais tempo eu passar fora de casa, mais ela pode fazer o que sempre faz. Só lhe estaria fazendo um favor. Até que não era má ideia. Seria menos tempo estando naquele inferno. Apenas precisava manter isto em segredo. Tudo pela reputação. Eu gosto da vida que tenho fora daquela casa. Não quero perder isso por uma coisa idiota como ter explicações com um nerd aí. Seria trágico!

__É por pouco tempo Joseph. É só até recuperar suas notas. Depois não irá precisar de mais.__explicou.
__Tudo bem__me rendi__mas será fora da escola né? Quero que isso fique em privado.__expliquei. Não queria que os outros ficassem sabendo disso.
__Isso será escolha sua__ele sorriu__poderá escolher o local e...__batidas na porta o interromperam__entre!__ordenou por fim.
__Mandou me chamar Sr. William?

Eu conhecia aquela voz. Não me virei. Apenas fiquei olhando minhas mãos que estavam sobre minhas pernas. Era Demi, a maior nerd da escola. Era ela que eu e Sterling sempre escolhíamos para zoar. É claro que havia outros “escolhidos”, mas ela era a maior vitima do colégio desde sempre. Ela era de longe a melhor aluna daquele colégio. Eu sei pouco dela. Mas pelo aspecto dela, dá para ver que não é rica como todos os outros por aqui. Não sei nem como ela consegue pagar um colégio caro desses. Ela era completamente diferente das outras raparigas. Ela sempre andava com roupas estranhas ou fora de moda, como quiserem chamar. Sempre usava o cabelo apanhado fazendo-o parecer mais curto do que aquilo que ele provavelmente era. E andava sempre com uns óculos que pareciam vindos da pré-história de tão horríveis que são. Provavelmente não via bem sem eles. Ela era por assim dizer, horrível. Ou como nós costumamos chamar, uma aberração. Mas tem uma coisa nela que me chamou a atenção recentemente. Uma coisa que eu sempre reparei, mas que nunca liguei. Ela nunca sorri. Nunca a vi sorrir verdadeiramente como se estivesse feliz. Só a vi sorrir uma vez. Um pequeno sorriso tímido em seus lábios. Um sorriso pra mim. Todos os dias ela é zoada por mim, Sterling e mais de metade do colégio. Muitos dias eu a deixo chorando, muitos dias eu a vejo vagando pelos corredores, sozinha. Ela não tem amigos. Pelo menos que eu saiba. Como eu já disse, sei pouco dela. Eu sou a pessoa que ela mais deve odiar por fazer tudo o que faço, e mesmo assim, o primeiro sorriso que vejo dela, por muito pequeno que seja, é pra mim. Não faz sentido, certo? Não na minha cabeça. Esse sorriso surgiu quando ela me pegou olhando pra ela no meio de uma aula. Porque eu olhava pra ela? Simples, eu e Sterling tínhamos zoado ela mais uma vez, e mais uma vez eu a deixei chorando. Mas ela estava naquela aula prestando atenção e parecia que nada tinha acontecido. Era como se ela fosse de ferro e não quebrasse. Eu estava pensando nisso mesmo, mas olhando pra ela, até que ela vira o rosto direcionado a mim. E então ela sorriu corando. Timidamente, mas sorriu. Sim, Demi era um mistério. Eu não sabia onde morava, ou quem eram seus pais. Isso não é normal. Toda a gente desse colégio conhece toda a gente. Mas o facto de ela ser misteriosa não era coisa que devesse me interessar. Eu zoava ela e me divertia com ela. Ela era nosso brinquedinho. Apenas isso.

__Mandei chamar sim Demetria. Feche a porta e aproxime-se, por favor.__elevei meu rosto até ao rosto do diretor. Ele estava sorrindo. Senti ela se aproximar de mim. Ela parou do meu lado, de frente para o diretor e pude perceber que ainda não se tinha dado conta de que eu estava ali.__Você está aqui porque é a melhor aluna desse colégio e eu acredito nas suas capacidades para ajudar seus colegas.
__Muito obrigado Sr. William. Mas o que o sr. quer dizer com isso?__percebi na sua voz o quanto estava séria. Como sempre, sem sorrisos.
__Preciso que você ajude um de seus colegas Demetria. Preciso que dê explicações a Joseph.__disse agora apontando para a cadeira em que eu estava sentado.

Elevei mais o rosto até poder olhar para ela. Ela ainda olhava para o diretor. Parecia estar a absorver as informações que lhe foram dadas. Ela virou o rosto lentamente para me olhar e aí eu pude ver o choque em seus olhos.


Continua...

3 comentários:

  1. eita,e agora??
    Posta logo,por favor,to ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. pergunta: vc postou essa fic em algum outro site ou permitiu q alguém postasse??
    pergunto isso pq li ela no nyah,mas era outro fandom (violetta se eu n me engano) então... era isso q ru queria saber..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa fic não é minha, eu repostei ela aqui (com permissão, é claro), e acho que, talvez, alguém tenha feito o mesmo. Não sei dizer. Mas o link do blog original esta no fim do post.

      Excluir