Demetria se encontrava rodeada de livros e papéis, o laptop ligado em sua frente aberto em várias paginas relacionados ao assunto. No momento ela estava escrevendo escrevendo a terceira folha de seu interminável dever e estava cansada.
Ela se levantou apagando a luz que ficava sobre sua mesa já pensando em se deitar quando o celular toca. Era Elena._Hey Deminha.
_Oi e ai?
_Bem eu to te ligando pra saber como você vai se preparar para a formatura. Eu sei o que você vai dezer, que esta cedo demais para pensar nisso, mas é sempre bom fazer algumas coisas antecipadamente. Comprar os vestidos e os sap..._Demetria interrompeu Elena com um pigarro, ela falava sem parar e a estava irritando.
_Elena desculpa, sério mesmo amiga, mas eu estou muito cansada, estou o dia inteiro escrevendo e montando esse trabalho, estou morta de sono e cansaço. A gente pode falar disso outra hora? Vem aqui em casa ou eu vou ai e então discutimos sobre isso, pode ser?
_Tá bom sua chatinha. Amanhã a gente vê isso. Beijos.
_Beijos._Respondeu e desligou o telefone.
Demetria se deitou do jeito que estava e adormeceu instantaneamente.
...
Um mês e meio havia se passado, agora faltava apenas duas semanas para a formatura, Demetria não estava tão animada quanto antes, já o resto da turma estava empolgadíssima.
_Demi, faz uma cara melhor._Disse Selena._Você esta fazendo todo mundo ficar com cara de bosta junto contigo.
_Cara de bosta?_Perguntou Demetria meia séria e logo em seguida rindo da piadinha da amiga.
_Te fiz sorrir. Glória._Selena levantou as mãos pro céu em um gesto de agradecimento.
_Besta._Demetria mostrou a língua enquanto o resto do pessoal ria com as criancices das duas amigas.
_A gente deveria fazer alguma coisa legal. Isso aqui está muito parado._Falou Katherine._Sabe o que eu acho, ainda não comprei meu vestido, que tal fazermos as compras agora?
_Boa ideia._Concordou Selena.
_Os meninos também, aposto que vocês nem compraram suas roupas sociais. Scott você disse que vai comigo, não quero um mendigo me acompanhando._Elena falou séria.
_Que isso gata, já tenho a minha roupa relaxa._Respondeu Scott.
...
O dia da formatura havia chegado, todos estavam nervos e apostos em seus lugares. No palco a professora de inglês discursava um monte de baboseiras tipicas. Demetria mal a escutava, estava perdida em seus pensamento só querendo que tudo aquilo acabasse logo.
_Demetria Lovato._Uma voz a despertou e ela percebeu que foi chamada para pegar seu diploma e fazer seu discurso.
Ela subiu ao palco muito nervosa, todos os olhares se concentravam nela. O discurso já estava bem decorado, ela pigarreou e começou:
_Bom, eu quero agradecer a todos os meus professores que me deram a oportunidade de estar aqui fazendo esse discurso. Sei que esta horrível e eu estou muito nervosa mas eu vou tentar dizer algo que preste._Continuou. O pessoal da platéia riu com a ultima frase._Quero agradecer também aos meus amigos e principalmente a minha família que esteve sempre comigo e..._Ela parou de falar pois teve uma visão inesperada. Seu pai entrava pela porta aos fundos, estava bem visível a Demetria, ela se lembrou do que estava fazendo e retomou. Pigarreou outra vez._Eu só queria agradecer mesmo por essa oportunidade de entrar em uma faculdade e fazer o que eu quero no futuro. Sem mais delongas. Obrigado a todos._Terminou e desceu rapidamente do palco sob muitos aplausos.
Sua mãe e seu irmão vieram ao seu encontro e a abraçaram.
_Parabéns filha, parabéns meu amor._Disse a mãe a abraçando.
_Parabéns manina._Daniel também a abraçou._Eh, mana o pai ta aqui.
_É, eu vi._Respondeu ela em um tom frio.
_Vai falar com ele?_Perguntou a mãe.
_Vou sim._Demetria respondeu a pergunta da mãe e saiu andando em direção ao pai que estava encostado em um dos pilares perto da saída.
Ela se aproximou. Seu pai quando a viu fixou o olhar na filha e esperou.
_Você veio aqui para me humilhar de novo?
_Não. Vim te pedir perdão. Fui um idiota, você tem razão sobre tudo que disse. Me des...
_Eu não quero saber. Gurde as desculpas pra você.
_Filha...
_Pai olha, você me humilhou e muito. Eu sou uma prostituta lembra? Você que disse. Não venha me pedir nada, pai que é pai não faz isso com uma filha.
_Demetria! Eu vim aqui por você.
_Sinto muito, você perdeu seu tempo._Dito isso ela saiu o deixando desamparado.
Demetria foi andando em direção aos amigos que estavam tendo uma feliz discussão sobre a faculdade. Chegando lá puxou Selena pelo braço e a levou até um canto.
_Ele ta aqui._Disse Demetria.
_Eu vi.
_Ele veio se desculpar.
_E você perdoou né?
_Não.
_Demi ele é seu pai.
_Eu não tenho mais pai.
_Demi, não fala assim, ele po...
_Eu não quero discutir isso, só te contei porque você é a minha melhor amiga. Mas esse assunto morreu, ok?
_Tudo bem então se você prefere assim.
O baile já havia começado e Demetria estava dançando no meio da pista feito uma louca, já havia bebido e estava bem animadinha. Já tinha ficado com uns dois carinhas conhecidos e continuava a dançar.
Selena vendo o estado da amiga a levou de volta para casa, deu-lhe um banho e a colocou para dormir.
Demetria acordou no dia seguinte com uma baita dor de cabeça, tomou uma aspirina e se deitou torcendo para a dor passar. Hoje era o dia de visita a sua faculdade, iria entrar para a Universidade de Oxford e estava bem feliz por isso.
_Aqui é demais!_Exclamou Katherine maravilhada com o lugar.
_É realmente incrível._Disse Selena concordando.
Demetria, Selena e Katherine iram entrar para a Universidade de Oxford, enquanto Scott e Elena iriam para Londres.
Demetria não tinha certeza se tinha feito a escolha certa com relação ao seu pai, mas sabia que seria melhor assim. Estava se sentindo muito melhor e mais feliz. Agora com as amigas mais próximas a ela, teria paz e viveria seu presente sem pensar demais no futuro.
FIM
*Acho que não ficou tão bom quanto vocês e eu esperávamos tentei, juro mesmo, mas foi o que saiu. Espero não decepcionar ninguém. Até a próxima mini-fic do blog. Já estou escrevendo e irá se chamar "Querido Diário", será uma história que contem um certo mistério por trás, amanhã mesmo eu posto a resenha pra vocês. xx
Heeeeey!!
ResponderExcluirLeitora nova rsrss
Amei o capítulo, tá incrível, o jeito como a Demi falou com o pai, amei *o*
E CADE JEMI??? Sério, faltou Jemi D:
Poste logo a outra fic >.<
Kissus :*
Então amor, eu quis fazer algo diferente.
ExcluirA fic em si, girou em torno da Demi.
O Joseph foi só um detalhe.
Mas na próxima vai ser Jemi com certeza.
bj
:( Kiria Jemi mas enfim ficou legal :D
ResponderExcluirA próxima fic vai ter Jemi com certeza, não duvide disso.
ExcluirNessa fic o Joe foi só um detalhe.
nossa nem teve jemi ))))))): achei que teria um final lindo mas n
ResponderExcluir