quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Troubled Teenager - Parte 10


Três meses. Há três meses que Joseph e eu fizemos aquele acordo. Há três meses sem falar sobre o assunto. Como está a minha vida depois disso? Melhor do que eu alguma vez imaginei. Bem, tem a parte ruim, claro, mas a parte boa está sendo ótima. Vocês querem saber o que aconteceu no resto daquele dia né? Bem, na verdade não aconteceu muita coisa. Joseph e eu ficamos no quarto o dia inteiro beijando, agarrando e sussurrando coisas sem nexo algum. Era loucura? Com certeza! Ele é meu melhor amigo, é óbvio que é loucura!

Mas nada mudou desde que a gente começou a ficar. Só uma coisa mudou, na verdade. Se nós ficávamos juntos o tempo inteiro antes, depois disso, ficamos ainda mais. E o que era para ser segredo, já não era tão segredo assim. De que segredo você está falando? Claro, vocês não sabem. Joseph e eu só nos agarramos quando estamos sozinhos. Quando estamos com nossos amigos a gente age como antes, quando eu namorava o Brian.
Errado? Acho que não. É uma coisa só nossa. Nós não sabemos ainda em que direção isto vai, por isso não falamos com a galera. E isso também serve para que a gente não canse. Joseph agarra-me em qualquer canto que a gente encontra, mas quando estamos com nossos amigos, a gente dá uma pausa e ficamos só como melhores amigos, sem a parte do coloridos. Entendem?
Bem, tem outra coisa. Neste caso, outro alguém. Brian. Eu não sei se ele falou com Joseph, ou se ele topou alguma coisa entre a gente, mas sempre que Brian estava presente, Joseph fingia que eu não existia. Ele me evitava completamente e eu não sei o porquê disso. Se eu tentei falar com ele sobre isso? Não. Se algo aconteceu quero que seja Joseph a vir até mim e falar na minha cara o que está havendo.
Brian e eu demos uma trégua desde o que aconteceu. Ele acabou me pedindo desculpas pelo que fez e acabou que continuámos a ser amigos. Claro que não tão amigos como antes. É isso que dá quando temos amigos em comum. Ashley? Continua um grude na gente, mas agora só dá em cima de Brian. Não sei o que faria se ela continuasse a dar em cima de Joseph.
_Demi, o que está pensando? Está tão séria._Disse Sophie enquanto acabava de pintar a unha de Miley.
_Nada de mais.
_Gente, eu quero contar uma coisa pra vocês._Falou Miley mordendo o lábio.
_Fofoca? Eu quero!_Só mesmo Sophie pra rir daquilo. Era a fofoqueira do grupo.
_Bem… eu e o Nicholas meio que… transámos.
_O quê? Quando foi isso? Como? Onde?_Essa era a Sophie fofoqueira que eu falei.
_Sophie, deixa a menina respirar._Falei rindo do desespero dela.
_Foi na semana passada, antes de entrarmos de férias. Demi, lembra quando eu te pedi para dizer que eu ia dormir em sua casa por causa da tempestade no caso de a minha mãe ligar? Bem, eu dormi em casa do Nicholas por causa da tempestade mesmo, mas a única coisa que a gente não fez foi dormir.
_Por isso você tinha aquelas olheiras no dia seguinte. Safada!_Disse Sophie rindo escandalosamente.
_Cala a boca Sophie, como se você não fizesse sexo com o James!_Retrucou. Aparentemente eu era a única virgem ali. O melhor mesmo seria ficar calada. Não posso me enrolar mais ainda na minha mentira. Sophie baixou o rosto envergonhada e vi Miley abrir a boca completamente surpresa._Você e o James nunca…? Como é possível?
_Sendo possível ué! Eu não dou pra qualquer um não.
_Não foi isso que eu quis dizer Sophie. Eu refiro-me ao fato de James ser o cara mais safado que a gente conhece.
_Verdade._Falei._Enquanto você é a fofura em pessoa ele é o maior safado. E te pega de jeito.
_Ele nunca tentou nada a mais com você?
_Tentou Miley. Obvio que tentou. Como você mesmo diz, ele é o rapaz mais safado que a gente conhece, mas eu ainda não me quis entregar pra ele. Queria saber se ele estava comigo porque gostava mesmo de mim ou se era apenas por sexo. Ele provou nesses três meses que gosta mesmo de mim.
_Sophie, o cara escalou a árvore até sua varanda, caiu, se esfolou todo e quando você foi socorre-lo ainda te disse “Eu te amo”. Aquele lá é um bobo apaixonado. Safado, mas apaixonado.
_Eu sei, por isso é que se calhar vai acontecer hoje._Falou mordendo o lábio.
_Na festa da Demi?_Perguntou Miley rindo. Eu só encarei Sophie. Como assim “hoje”? Adeus à condição “sem sexo”. Vamos todos fazer uma orgia! Que tal? Ironia.
_Desculpa Demi, mas a cama no seu quarto de hóspedes é ótima.
_Tudo bem, só não se engane no quarto._Disse agora rindo também._O meu é bem do lado.
_Eu acho melhor você trancar o seu e andar com a chave no bolso.
Miley era louca. Ou será que devia fazer mesmo aquilo que ela disse?
_Demi, com quem você vai ficar na festa?
_Com vocês Sophie. Com quem seria?_Eu era péssima ao tentar passar por boba.
_Ela quer dizer macho Demetria. Faz tempo que você não fica com alguém.
_Ah gente, eu não quero falar sobre isso não.
_Olha, a gente sabe que o Brian foi um idiota com você, mas você tem que seguir em frente. Ele já era. Tem muito garoto por aí._Eu sei Sophie, o Joseph é ótimo, obrigada._E além disso, Joseph tem ótimos amigos.
_Por falar em Joseph, eu também não o vejo com mais ninguém depois daquela festa na casa da Megan.
_Isso sim é estranho.
Falar? Perdi a voz. Nem morta que eu ia abrir a boca naquele momento. Baixei a cabeça ao sentir os olhares delas em mim e fingi olhar as unhas.
_Demetria, tem alguma coisa que você queira nos contar?_Miley estava séria. Merda.
_Porque acha isso?_Perguntei sorrindo amarelo. Tanto Miley como Sophie olharam pra mim seriamente. Estava assim tão na cara?
_Não sei, talvez porque tudo o que se ouviu quando perguntei isso foi um “cri-cri” da rua. Você ficou exatos três minutos sem responder.
_Isso nos mostra claramente que você está escondendo algo da gente. E tem haver com o Joseph. Fala!_Como Sophie conseguia ser tão doce num momento e tão decidida e ameaçadora no outro?
Eu não podia fugir e muito menos continuar escondendo. Acabei contando tudo, quer dizer, quase tudo. Tem pequenos detalhes que eu não mencionei, mas elas não precisavam de saber. Pelo menos por agora.
_Deixa ver se eu entendi, você e o Joe estão ficando desde aquela festa? Por isso você estava naquele estado quando te encontrei, você tinha visto o Joe com a Ashley.
_Demi, ele é seu melhor amigo…
_E então Sophie? Eu sei que ele é o meu melhor amigo. Você quer que eu faça o quê sobre isso? Eu quero isso, e ele também.
_Querem o quê exatamente?_Perguntou Miley. Suspirei, tínhamos chegado à parte confusa do dilema.
_A gente não sabe ainda. Estamos tentando descobrir. Eu gosto dele Miley, gosto mesmo. A prova disso é que eu fico louca de ciúmes quando penso nele com outra garota…
_Mas ele sente o mesmo em relação a você?_Perguntou Sophie baixinho. Porque ela estava contra isso?
_Ele disse que queria mais de mim. Disse que queria fazia já algum tempo. Ele queria algo mais que apenas a minha amizade. Ele gosta de mim também gente.
_Mas ele não assumiu nada Demi.
_Nenhum de nós quis fazê-lo Sophie. Tudo está confuso ainda. Nós queremos estar juntos, mas temos medo ao arriscarmos a nossa amizade.
_Você pode sair magoada disso._Avisou Sophie.
_Sabe que mais, eu não entendo o porquê dessas perguntas. Parece até que você está contra isso. Você tem algum problema em relação a eu e Joseph estarmos ficando?_Perguntei encarando-a. Ela parecia saber de algo que eu não sabia. Porque ele não me apoiava? Eu não esperava essa atitude vindo dela.
_Só não quero que se machuque Demetria. Não quero que me leve a mal._Encarei-a mais um pouco e acabei respirando fundo.
_Gente, eu sei me cuidar ta bom? Não precisam se preocupar com isso. Só… só não espalhem.
_Vai ficar entre a gente._Falou Miley por fim.
O clima tinha ficado meio pesado entre a gente. Sophie tinha ficado séria depois de eu ter contado sobre mim e Joseph e Miley tentava aliviar a tensão, sem sucesso.
_Demi, você ficou perfeita. Vai arrasar._Falou Miley sorrindo.
_Obrigada gente. Não era preciso nada disso.
_Claro que era._Desta vez era Sophie quem sorria._É o seu aniversário, é a atração da festa.
_Eu nunca gostei de chamar a atenção._Falei ainda me olhando no espelho.
_Bem, agora sabemos que pode chamar a atenção de alguém._Disse Miley piscando o olho._Aproveite.
Olhei uma última vez no espelho e sorri. Eu estava realmente bonita. As garotas tinham esticado o meu cabelo que parecia ainda mais vermelho na luz e tinham feito uma maquiagem que destacava meus olhos. Usava um vestido preto com glitter na barra e junto ao decote generoso e era curto e colado ao corpo. Calçava uns sapatos pretos com pequenas tachas prateadas e usava uma jaqueta preta com tachas prateadas nos ombros que batia um pouco abaixo do peito. Apesar de usar uma meia collants transparente, sabia que ia ter frio na rua. Por isso fazia questão de não sair de casa.
_Parabéns!!_Gritou toda a gente quando entrei pela porta. Quando eu digo toda a gente, é toda a gente mesmo. Brian e Ashley também lá estavam. Isso não vai prestar.
Depois de ter cumprimentado toda a gente, finalmente cheguei perto de Joseph que conversava com Brian distraidamente. Brian sorriu ao ver que eu me aproximava e Joseph suspirou, parecia nervoso.
_Oi._Falei sorrindo.
_Uma bebida para a aniversariante._Falou Nicholas chegando e me abraçando pelos ombros.
_Tequila?_Perguntei olhando pra dentro do copo. A ultima vez que tinha bebido daquilo a noite não tinha corrido como eu esperava, literalmente.
_Algum problema?_Perguntou confuso. Olhei pra ele e sorri meio forçado.
_Nenhum, eu gosto de tequila.
_Você está linda Demi._Disse Brian sorrindo. Olhei-o incrédula e depois sorri de canto.
_Ashley sabe que anda dizendo essas coisas a outras garotas?_Provoquei.
_Ela não tem nada haver com isso, e eu não digo isso pra outras garotas._Falou me encarando sério._Só a você.
Abri a boca pra responder mas nada saiu. Ele estava flertando comigo? Era isso mesmo? Olhei para Joseph que estava visivelmente incomodado com o rumo da conversa e vi que ele rapidamente desviou sua atenção para a multidão que dançava no meio da minha sala.
_Tudo bem Joseph?_Perguntei sorrindo. Porque ele ainda não tinha sorrido pra mim desde que eu cheguei?
_Tudo ótimo._Respondeu amargamente. Olhei-o completamente surpresa e preparei-me para lhe responder. Ele estava de novo com aquela coisa de me ignorar quando estávamos perto do Brian. Porque é que ele fazia isso? Quando ia deitar tudo pra fora gritando que nem uma louca ele despediu-se da gente e foi para perto de outras pessoas, me deixando com um enorme discurso preso na garganta. Ouvi alguém pigarrear e rapidamente desviei minha atenção para quem o fez. Brian.
_Podemos conversar? Em privado e num lugar mais silencioso se for possível?
_Err… tudo bem. Mas lugar silencioso só no andar de cima, aqui é impossível._Disse sorrindo forçado. Não tinha a mínima vontade de ouvir o que ele tinha pra dizer, mas não podia ignorá-lo depois de eu mesma ser ignorada pelo Joe.
_Tudo bem, vamos lá então. Não vai demorar.
Assenti positivamente e caminhei até ao início das escadas. Deixei que Brian avançasse e olhei pra trás antes de começar a subir para o andar de cima. Vi Joseph nos olhando e vi seus olhos brilhando de raiva enquanto quase esmagava o copo de bebida em sua mão.
_Você não vem?_Perguntou Brian despertando minha atenção.
_Claro._Respondi rapidamente.
Ignorei os olhares de Joseph e segui Brian até ao segundo andar da casa. Joe provocou isso. Não sou descartável. Se ele tem vergonha de mim quando está com os amigos, então será um problema dele, não meu. Mas ele não vai brincar comigo, não vai!
_O que você tem pra falar comigo?_Perguntei me apoiando na mesa de madeira do escritório da minha mãe.
_Err, escuta Demi, eu sei que magoei você…
_Brian, eu não quero mais falar sobre o que aconteceu entre a gente. Aconteceu, passou, é passado e acabou. Não há mais o que falar sobre isso. Superei e claramente você também._Interrompi. Poderia falar sobre qualquer coisa, menos de um “nós” que não existia mais.
_Demi, não acabou pra mim._Disse se aproximando lentamente._Eu não te esqueci na verdade.
_Você está brincando né? Você andou este tempo todo envolvido com a Ashley e agora vem dizer que não me tira da cabeça?_Era preciso ser cara de pau mesmo.
_Você se importa que eu tenha estado com Ashley este tempo todo?_Perguntou sorrindo malicioso.
_Nem um pouco. Ainda não entendi, esta conversa vai nos levar a onde mesmo? O que você quer de mim?_Perguntei cruzando os braços sobre o peito.
_Eu quero você Demi. Eu gosto de você. Sei que posso não merecer porque te machuquei mas…
_Não merece mesmo. Brian, você me humilhou. Em frente a toda a escola! Acha que isso é legal de se fazer?
_Eu estava com raiva ta bom?_Disse exasperado.
_Com raiva de quê? Foi você que andou comendo outras garotas por aí!_Retruquei incrédula.
_Eu fiquei com raiva porque você deu pra outro e não deu pra mim! Foi por isso que eu fiquei com raiva! Satisfeita?
_Espera, toda essa cena é por causa disso?_Perguntei prendendo o riso.
_Não só. Eu gosto mesmo de você e na verdade sinto-me um idiota por ter feito o que fiz._Falou pegando na minha mão. Pousei o celular em cima da secretária e concertei o cabelo que tinha no rosto.
_É sempre bom quando você se sente você mesmo._Retruquei cínica.
_Demi, pode facilitar?_Perguntou nervoso._Eu estou tentando…
_Está tentando o quê… Brian? O que houve entre a gente acabou faz muito tempo. Não vai voltar mais. Esquece essa ideia porque você não tem mais chance comigo.
_Demi, me escuta, eu só quero uma chance para…
_Sabe porque você quer algo comigo?_Perguntei interrompendo-o._Porque os homens só querem aquilo que não podem ter. E que fique bem esclarecido pra você Brian, qualquer possibilidade de chance que você tenha visto, não existe mais._Respondi séria o bastante para fazê-lo entender.
_Escuta aqui Demetria_Disse nervoso. Agarrou meu pulso com força e colou seu corpo ao meu, deixando nossos rostos bem próximos._Eu não sou um brinquedo nas suas mãos e não sou um inseto para você poder pisar quando quer. Você vai…
_Está acontecendo alguma coisa aqui?_Interrompeu uma voz masculina que eu conhecia muito bem.
_Nada de mais Joseph._Disse depois de me soltar rapidamente._Só estava dando os parabéns pessoalmente. Sabe como é, temos história juntos._Falou me olhando com um sorriso falso no rosto._O que está fazendo aqui? Não devia estar lá em baixo?_Perguntou agora mais sério. Ok, porque aquilo me pareceu uma ameaça? Ou aviso?
_Estava procurando algo que o Ian pediu._Respondeu olhando pra mim._Aparentemente não está aqui.
_Bem, eu vou indo, sabe como é…_Disse me afastando de Brian e caminhando até à porta. Joseph estava no caminho._Pode me deixar passar?_Perguntei arrogantemente. Ele me olhou sem entender e abriu a boca pra dizer algo. Nada saiu. Ele era burro ou se fazia?
_Claro._Disse por fim me deixando passar.
Saí do escritório e fechei a porta atrás de mim. Quando já estava no início das escadas, dei por falta do meu celular e voltei atrás para pegá-lo. Quando ia abrir a porta do escritório escutei Brian falando com Joseph.
_O que você pensa que está fazendo? Porque nos interrompeu? Esta era minha chance Joseph!
_Chance de quê?
_Não se faça de idiota! Já tivemos esta conversa antes. Você sabe que eu quero a Demetria pra mim. Sabe que eu gosto dela e sabe que estou tentando ter uma chance com ela. Você não está colaborando como disse que faria. Você é meu amigo ou não?
_É claro que sou seu amigo. Não sabia que estavam aqui conversando. Não podia adivinhar.
_Então para a próxima apenas se afaste de qualquer cómodo. Da próxima vez posso estar no quarto com ela, você vai interromper também?
_Não. Claro que não. Desculpa por isso cara.
Eu não acreditava nisso. Com quem eles pensam que estão brincando? Eu não vou ser o brinquedo deles. Não vou.
_Buh!_Dei um pulo e só não gritei porque uma mão grande tapou minha boca. Virei para trás para encarar quem tinha me pregado um susto e vi que era Ian.
_Você quer me matar de susto garoto?
_Quem você estava escutando atrás da porta?_Perguntou ignorando a minha pergunta.
_Ninguém, eu não estava escutando ninguém._Disse apressadamente. Não queria envolver Ian naquela confusão.
_Então o que estava fazendo com a orelha encostada na porta? Vendo se tem bicho na madeira?_Quando ia responder a porta do escritório abriu-se e saíram de lá Brian e Joseph.
_O que está fazendo aqui Demi? Pensei que tivesse descido._Disse Brian nervoso.
_Eu esqueci meu celular na mesa, voltei para vir buscar._Falei. Joseph esticou o celular pra mim e eu peguei-o bruscamente sem o olhar.
_Então Ian, também anda à procura do que pediu ao Joseph para procurar aqui no escritório?_Perguntou Brian. No mesmo momento que ele perguntou isso, soube que aquilo era um teste. E pela expressão confusa no rosto de Ian, aquilo ia dar merda.
_Eu não pedi nada. Do que está falando?_Perguntou sem entender.
_Nada, esquece. Devo ter feito confusão._Disfarçou._Encontro vocês lá em baixo._E saiu escada abaixo.
_Do que ele estava falando Joseph? Eu não pedi nada pra você.
_Eu sei que não. Só não era pra ele saber.
_Esquece isso Ian, é demais até pra mim._Xinguei-me mentalmente por ter falado de mais e rapidamente muidei de assunto._Vá se divertir com Nina, vou ao meu quarto deixar a jaqueta. Está calor nesta casa.
_Tudo bem, até já.
No mesmo momento que Ian desceu de volta para a festa, dei as costas ao Joe e fui para o meu quarto, mesmo sabendo que ele estava bem atrás de mim.
_Porque aceitou falar com Brian a sós?_Perguntou assim que a porta foi trancada.
_Porque mentiu para nos interromper?_Perguntei de volta sem o olhar. Tirei a jaqueta e coloquei meu celular sobre a mesa-de-cabeceira.
_Porque me olhou com mágoa antes de subir com ele?_Ele estava se aproximando e eu ficando com raiva dele.
_Porque me ignorou?_Retruquei contendo uma risada cínica.
_Porque não responde a nenhuma das minhas perguntas?_Perguntou me segurando no braço para que eu o olhasse.
_Porque não começa por me contar a verdade no meio de toda essa merda?_Retruquei explodindo. Meus olhos agora olhavam fixamente nos dele e tenho a certeza que mostrava tudo o que estava sentindo naquele momento.

Continua...

Um comentário: