sábado, 8 de dezembro de 2012

Troubled Teenager - Parte 4

Não se consegue esquecer enquanto não se conseguir perdoar.

Não dormi uma única hora, o que significa que meu dia vai ser de mal a pior. Nunca ficava de bom humor quando não dormia. Levantei sentido falta de Joseph para me acordar e para me arrastar pro banheiro e me arrumei para ir com minha mãe para a escola. Meu corpo estava meio dormente e eu sentia-me que nem um zumbi. Tudo piorou quando cheguei à escola e todo o meu grupo de amigos me olhou. Sophie e Miley com pena, Nick e James sorriam sem entender o que tinha havido e Brian que tinha uma garota qualquer sentada no colo que deixava que ele se deliciasse olhando para seus seios. Joseph?

Não estava lá. Nem lá, nem em lugar nenhum por onde passei depois de entrar na escola. Ignorei a falta do abraço que ele me dava cada vez que entravamos para uma aula e segui de cabeça erguida. Não estava com a mínima paciência para ouvir professores velhos e chatos falando sobre coisas que não me iam ser úteis para o futuro. Eu só queria um buraco pra me esconder do olhar de todo o mundo.A esta altura o meu término com o Brian já era motivo de conversa pela escola mas eu estava pouco me fodendo para esse idiota. Estava mais preocupada em saber onde Joseph estaria e porque tinha faltado à aula. Outra pessoa que também faltou à aula foi Ashley, o que não me deixou feliz já que ela estava sempre dando em cima do Joe.
Quando o intervalo chegou recusei o convite de Sophie de ir até ao bar e fui até ao banheiro. Mal toquei na maçaneta da porta e já ouvi vozes da parte de dentro. Entrei, e um grupo de garotas me encarou. O que elas queriam afinal?
_Algum problema?_Perguntei com a sobrancelha erguida. A mais baixa delas, loira e magricela que nem uma barbie aproximou-se com um celular nas mãos e esticou-o pra mim.
_Isso é verdade?_Peguei o celular da mão dela, completamente confusa, e li a mensagem que nele continha.

AVISO: A escola tem uma nova v*dia.
Caros alunos, quem estiver à procura de alguém que abra as pernas facilmente, procurem por Demetria Lovato. Fácil de usar e totalmente descartável. Basta só deixá-la na ignorância por dois meses que ela sai do seu pé. Só tenham cuidado com o vosso pescoço, nunca se sabe quando ela se pode descontrolar e lançar suas garras.
Tenham um ótimo dia dando pra nova p*ta da escola.

Olhei as garotas à minha frente e vi que umas sorriam diabolicamente enquanto outras me olhavam com pena. Entreguei o celular à Barbie e saí correndo daquele banheiro. Corri direto ao pátio e procurei por Brian. Sentia-me envergonhada, humilhada e até mesmo pisada que nem um inseto com aquelas palavras. Nunca liguei muito para boatos, nem mesmo se eles fossem sobre mim, mas isto era de mais. Eu não sou uma puta e não ia deixar isso assim.
Caminhei apressadamente até à parte de trás da escola, onde a gente sempre ficava por não ir lá mais ninguém e encontrei-o lá rindo abraçado a Ashley que usava uma mini-saia que mais parecia um cinto e uma blusa com um decote que claramente mostrava mais do que devia. Todos os nossos amigos estavam lá, mas pouco me importava quem lá estava, eu só queria acabar com a raça dele.
Quando ele me viu indo na direção dele, fez questão de sorrir malicioso. Fiquei cara a cara com ele e inspirei raivosamente, tentando não perder o controlo.
_Foi você não foi?_Perguntei seca.
_Claro que sim. Uma vadia tem que ter a fama que merece._Falou se aproximando mais de mim._Agora que já deu pra outro, o que acha de abrir as pernas pra mim também?_Perguntou passando a mão em meu rosto.
_SEU NOJENTO, NÃO TOCA EM MIM!_Falei empurrando-o contra a parede atrás dele. Ashley tinha se afastado e observava a cena com um sorriso sacana no rosto.
Quando ia partir pra cima de Brian de novo, senti alguém puxar meu braço fortemente e senti um perfume familiar me invadir. Vi quando Joseph imobilizou Brian contra a parede e vi seu olhar desviar momentaneamente pra mim. Ele estava furioso.
_Vamos fazer assim Brian, você vai desmentir tudo o que falou na maldita mensagem e vai pedir desculpas para Demetria. Você é o errado nessa história!
_Me larga! Quem é você pra falar? Participou disso tanto quanto eu! E eu não falei mentira alguma. Demetria deu para outro qualquer enquanto eu estava no acampamento. Ela mesma disse! Achou que eu ia deixar barato? Admira-me você não saber que ela deu pra outro cara. Não é a você que ela conta tudo?_Perguntou cínico.
Joseph largou Brian na hora e me olhou fixamente. Meus olhos já deviam estar marejados mas os de Joseph eu não conseguia entender. Ele me olhava e mostrava raiva, fúria, angústia e mágoa. Devia ser eu que devia estar magoada com ele e não o contrário.
_Você tem razão, mas não a devia ter difamado desse jeito. Vai fazer o que eu disse mesmo assim!
_Nunca na vida! Porque em vez de vir aqui dar uma de herói, não vai comer a vadia que Demetria é, afinal, já têm muita intimidade.
Quando ele falou isso Joseph virou-se pra ele rapidamente e no momento seguinte Brian já estava no chão gemendo de dor com a mão no maxilar. Joseph voltou a olhar-me, mas aquele olhar ainda lá estava. Ouvi o sinal tocar, indicando o fim do intervalo, mas a única coisa que consegui fazer foi correr pra fora da escola à procura de um lugar onde pudesse respirar sem me sentir sufocada.
Parei quando cheguei perto da ponte antiga onde ninguém passa e sentei-me lá no chão mesmo, observando o rio. Eu não entendia o que estava acontecendo. Tudo estava confuso e eu não entendia o porquê de as coisas terem ficado assim de um dia para o outro. Perdi meu namorado, meu melhor amigo e agora ainda tinha fama de vadia. E o pior disso tudo é que eu tinha provocado isso. Se não tivesse mentido para o Brian dizendo que tinha ficado com outro garoto, nada disto tinha acontecido e assim só teria que sofrer uma humilhação e não a duplicar.
Ouvi passos atrás de mim e olhei para confirmar minhas suspeitas. Só eu e Joseph vínhamos aqui, isso porque ninguém se atrevia a vir para este lugar desde que começaram os rumores de que era assombrado.
_Sabia que encontraria você aqui._Joseph sentou-se ao meu lado e eu encolhi os joelhos junto ao peito. Não desliguei o I-Pod e nem olhei pra ele. Ainda estava magoada pelo que ele tinha feito e não estava melhor com o olhar que ele me deu há pouco._Não vai falar comigo?
_Não sou eu que tenho que falar alguma coisa aqui._Respondi seca, ainda sem olhá-lo.
_Dá pra parar de ouvir música e olhar pra mim?_Bufei completamente cansada de toda aquela confusão e tirei os fones, antes de olhá-lo. Quando meus olhos olharam os dele, não pude ter certeza do que vi neles. Tinha algo de deceção e um brilho diferente do que eu estava acostumada a ver. Seus olhos cor de mel não brilhavam tanto desta vez.
_Pode falar, minha atenção é toda sua agora._Disse sem desviar o olhar. Joseph estendeu-me a mão e eu apenas olhei-a sem entender. O que ele pretendia?
_Senta no meu colo?
Olhei em seus olhos de novo e suspirei enquanto pegava na sua mão e me sentava em suas pernas, de frente pra ele. Joseph pegou em minhas mãos e levou-as até sua nuca. Eu sabia que aquilo era um pedido silencioso para que eu brincasse com seus cabelos. Eu era a única que sabia seus pontos fracos e sempre conseguia fazê-lo arrepiar quando brincava com meus dedos em sua nuca.
Senti seus braços me rodearem ao mesmo tempo que juntava meu corpo ao dele e senti sua respiração quente quando ele escondeu seu rosto em meu pescoço. Ficamos aninhados por vários minutos, apenas ouvindo a correnteza do rio e os pássaros nas árvores.
_Senti sua falta._Sua voz saiu mais rouca do que eu pensei que sairia e senti minha pele arrepiar.
Dei por mim a fechar os olhos e a abraçá-lo mais junto a mim enquanto beijava sua cabeça. Acabei esquecendo tudo o que acontecera e aproveitando aquele momento de paz. Engraçado que a pessoa que mais me tinha magoado era a única que me dava paz. A pessoa que mais me dava raiva era quem eu não queria longe.
_Quando você atendeu o celular a noite passada pensei que ia gritar comigo._Murmurou.
_Shh, me deixa aproveitar mais uns minutos de paz, por favor._Pensei baixinho sem me dar conta de que tinha dito em voz alta. Não acreditei que tinha mesmo pedido aquilo, mas o que estava dito, dito estava.
Joseph levantou a cabeça e acariciou meu rosto com sua mão esquerda. Fechei os olhos e suspirei quando ele me deu um beijinho na ponta do nariz. Não tinha pessoa mais carinhosa que Joseph e eu sempre me rendia a ele. Deitei minha cabeça em seu peito e o abracei forte. Estava magoada com ele mas ele era o meu porto seguro. Só ele conseguia fazer com que me sentisse em paz, mesmo se o mundo estivesse contra mim.
Quando me dei conta, já me estava perguntando o porquê disso. Porque é que mesmo estando magoada, estava aqui abraçada a ele? Porque é que deixei por um momento sequer que o que Ian disse fizesse sentido? Eu não podia estar apaixonada por Joseph.
_Você só me abraçou assim com tanta força quando seus pais se divorciaram. Você nunca ficou assim comigo quando algo de ruim acontece na escola. Fica carente, mas não tanto assim._Sussurrou sem parar de afagar meus cabelos. Eu não queria responder. Sabia que se o fizesse uma discussão iria começar e eu não queria discutir com ele. Mas eu estava magoada e queria saber o porquê de ele ter feito o que fez comigo.
_Porque mentiu pra mim quando sabia o que Brian andava fazendo? Porquê este tempo todo?
_Você não vai entender Dem._Respondeu suspirando, tal como eu, ele sabia que a nossa paz tinha acabado. Aquilo acionou minha raiva e afastei-me dele o suficiente para o olhar. Sua mão caiu sobre minha coxa e senti-a deslizar até meu quadril. Tentei esconder o calor que aquele pequeno gesto me provocou e olhei-o atentamente.
_Não vou entender ou é você que não tem palavras para me explicar?_Perguntei séria.
_O que eu te disse quando o Brian começou a dar em cima de você?_Vasculhei a memória até uma das nossas tardes, quando tivemos uma conversa séria sobre Brian e lembrei do aviso que Joe me deu.
_Você disse que ele não prestava e que era pra eu ter cuidado com ele.
_Exatamente. Eu e Brian sempre fomos amigos e eu sempre soube o cafajeste que ele é com as garotas. Eu avisei você e avisei-o a ele, mas nenhum dos dois me escutou!_Acusou. Olhei-o estupefacta.
_Eu não pensei que fosse sério. Pensei que tivesse ciúmes e…
_Ciúmes do quê Demetria? De você? Por favor!_Por alguma razão aquelas palavras doeram e senti meus olhos marejarem. Sabia que tinha que ir ao ponto principal da conversa antes que ele começasse a fazer perguntas que eu não soubesse responder.
_Isso não é desculpa para ter mentido pra mim._Murmurei.
_Tem razão, não é, mas eu só queria proteger você.
_Proteger do quê Joseph? É isso que eu não entendo! Do que me estava protegendo ao me esconder a verdade?
_Estava te protegendo de ter um verão na depressão porque o Brian foi idiota o suficiente para largar uma garota como você!_Ele já estava alterado, e mesmo eu já chorando, continuávamos na mesma posição que antes.
_E você não se deu conta de que eu fiquei muito mais magoada por ter sido você a mentir pra mim do que aquele idiota que me traiu?

Continua...

4 comentários: