quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Troubled Teenager - Parte 3

Pais e irmão.

Cheguei em casa batendo com tudo o que via pela frente e fui direto pro meu quarto, atirei-me na cama e comecei a chorar. Eu sabia que não ia demorar muito até que minha mãe entrasse no quarto e perguntasse o que estava havendo.
_O que está havendo Demi?_Senti que ela subia na cama e me abraçava. Virei-me de frente pra ela e deixei que ela visse as minhas lágrimas._O que fizeram com você meu amor?_Perguntou limpando minhas lágrimas.
_Não pergunta. Só... Fica aqui e me abraça.

_Você sempre tentou ser durona Demetria, mas sempre foi sensível. Isso não muda.
Sorri e me aconcheguei nos braços dela, deixando que meus olhos se fechassem e o sono vencesse.
Minha mãe era divorciada do meu pai fazia quase dois anos. Eu nem sei se eles se gostavam quando se casaram. A verdade é que minha mãe engravidou do meu irmão quando tinha apenas dezessete anos e mais tarde, aos dezenove, engravidou de mim. Não consigo imaginar como foi ter que enfrentar meus avós e dizer, "Pai, mãe, estou grávida!" Não deve ter sido fácil principalmente porque teve que casar para não "desrespeitar a família". Naquele tempo era quase como um crime se você engravidasse e fosse abandonada pelo pai da criança.
Meu irmão Ian é a coisa mais irritante do mundo. Ele já faz faculdade de engenharia mecânica, mas ainda vive aqui em casa. Como ele diz, "temos uma ótima garagem para eu arranjar meus bebes". Só para simplificar, os bebes dele são os carros dos vizinhos.
Minha mãe gosta que ele fique aqui em casa. Ela não admite, mas não quer perder nenhum dos filhos para o meu pai, tudo isso porque o meu pai traiu-a e eles não se entendem desde então. Foi isso que acabou com o casamento deles. Desde que assinaram o divórcio e nos envolveram na típica discussão “Com quem você vai ficar?”, eles têm saído com outras pessoas. Papai tem saído com mulheres com metade da idade dele e mamãe, bem esse é outro caso porque ela não namora tempo o suficiente para a gente conhecer o cara. Meu irmão não acha muita graça a essa coisa de namoros dela. Ele acha que agora que o papai não está aqui em casa, ele é o homem da família e por isso sempre que a conversa acaba dando em macho, ele faz careta e enche o peito.
Eu não tenho problema algum com o fato da minha mãe estar saindo com outros homens. Não acho que seja saudável que ela fique solteira e além do mais, ela nunca fica no meu pé quando está saindo com alguém. Todos ficamos felizes e livres. Minha mãe para passar a noite fora de casa, meu irmão pra levar alguma garota para o quarto dele e eu para me escapar com Joseph para algum parque que nem dois vândalos.
_Demetria, posso falar com você?_Esse era meu irmão Ian. Já era de noite e eu estava no msn conversando com Sophie e Miley. Elas já sabiam do que tinha acontecido, e amanhã toda a escola iria conhecer-me pela garota que foi traída. Não sei como isso ainda pode piorar.
_O que você quer?_Perguntei fechando a tampa do MacBook.
Eu e meu irmão não tínhamos uma má relação, mas também não eramos as pessoas mais carinhosas um com o outro. Quando um precisava o outro estava lá, mas não havia abraços prolongados. A não ser que um de nós tenha sido traído pelo namorado e pelo melhor amigo. Minha situação está drástica, assim como foi a minha decisão ao deixar de ser amiga do Joseph no Facebook! Eu sei que fui infantil, mas estou demasiado magoada com ele para ser uma adulta. E eu não sou uma adulta!!
_Quero saber o que aconteceu com você._Falou se deitando ao meu lado na cama. Eu odiava aquele sorriso presunçoso, mas também, era aquele sorriso que conquistava as garotas que ele pegava. Vai entender!
_Porque acha que algo aconteceu?_Eu podia mentir para o Brian, mas não para o meu irmão. Um dos meus piores defeitos.
_Porque esse é o seu último ano antes da faculdade, porque hoje foi o primeiro dia de escola, porque você entrou em casa batendo com tudo, e sim eu sei que foi você. As paredes da garagem estremeceram. Ah, e talvez porque ainda não saiu daqui nem pra comer e porque Joseph não invadiu seu quarto esta noite. E sim, eu também sei que ele pula pra sua varanda. Somos vizinhos de quarto e sei quando ele aparece. E pela hora que costuma ser eu prefiro nem pensar no que fazem nessa cama.
_Você quer dizer, essa cama em que está deitado?_Perguntei sorrindo maliciosa.
_OH MEU DEUS!_Gritou se levantando e me fazendo gargalhar.
_Qual é Ian, você acha mesmo que eu ia deixar que o Joseph entrasse aqui para fazermos sexo selvagem sabendo que o seu quarto fica ao lado do meu? A gente faz na casa dele!_Falei cruzando os braços sobre o peito. É divertido ver a cara dele nesse momento.
_Pára tudo! Sexo selvagem? Sexo selvagem Demetria? Quer dizer que você… err… vocês… já… fizeram… você entende!_Falou ele todo atrapalhado.
_Não entendo não!_Neguei prendendo o riso. Ele já está ficando roxo a esta altura e eu amando o modo como mudei de assunto tão facilmente.
_Tudo bem, eu vou ser bem direto. Você perdeu o cabaço?_Eu não aguentei mais e soltei uma gargalhada. O idiota não percebeu que eu estava tirando uma com a cara dele. Deve estar pensando que eu estava rindo por ele ter dito “cabaço”, e eu ia aproveitar a deixa.
_Você quer dizer “virgem”, né? Ian já ninguém usa essa palavra.
_Você ainda ri? Por acaso tem alguma graça o fato de a minha irmãzinha ter perdido a virgindade com o melhor amigo enquanto namora com o Brian? Isso se chama T-R-A-I-Ç-Ã-O!
A pergunta dele fez-me acordar para a realidade e lembrar-me do porquê de Joseph não estar comigo neste quarto vendo filmes idiotas e comendo porcarias como fazíamos sempre que ele pulava pra minha varanda. A verdade é que Brian tinha me traído com a primeira vadia que aparecera naquele acampamento sem se importar minimamente com o que eu ia sentir. Doía muito. Por muito que Brian fosse idiota, eu passei meses e meses obcecada por ele. Minha cabeça forçava-me a acreditar que eu gostava dele, e era por isso que estava doendo tanto agora. Mas nada doía mais do que o que Joseph fez. Ele não devia ter feito aquilo comigo!
_Demetria, porque está chorando?
_Ian, eu...
_Me fala de uma vez o que houve._Falou calmo.
Ian sentou-se ao meu lado e eu abri meu MacBook rapidamente. Iniciei sessão no msn e vi que Joseph estava online. Seu subnick não dizia mais, "Desculpem garotas, meu coração pertence a Demetria Lovato. Direitos reservados! S2". Agora dizia, "I can't live another day without you, I just wanna be the one who makes you happy", e na frente tinha a data de hoje. Provavelmente era de alguma nova canção que ele escrevera. Uma canção sobre a gente.
As minhas lágrimas não paravam de escorrer e só me lembrei de que Ian ainda estava do meu lado porque ele fechou meu notebook e me puxou para seus braços. Eu parecia uma garota inconsolável. Oh espera, eu estava inconsolável! E que raiva que eu tinha de ser tão fraca. Fraca e burra! Agora estava aqui chorando que nem um bebe enquanto o Brian deve estar comendo uma vadia qualquer.
_Vai me contar o que aconteceu? O que te deixou nesse estado?_Perguntou acariciando meus cabelos.
_Promete que não conta pra ninguém? Nem pra mamãe?_Olhei-o.
_Demetria, se for algo sério eu vou ter que falar. Não gosto de te ver neste estado. Você quase nunca chora.
_Promete que não fala pra ninguém. É algo… pessoal._Falei envergonhada. Admitir para o seu irmão que seu namorado lhe traiu com uma vadia não é fácil. Provavelmente ele vai querer espancar o imbecil que fez isso com a sua “irmãzinha”.
_Ta bom, eu prometo.
_Você sabe que eu e o Brian estamos juntos numa espécie de relação anormal desde o ano passado né?
_Que tipo de relação é essa que eu não conheço?_Perguntou rindo.
_Ele nunca me pediu em namoro, mas sempre nos pegávamos e ele me tratava como sua garota. Ele sempre foi ciumento e sempre teve atitude de um namorado.
_Hum, entendi. Continua.
_Bem, este verão ele foi para um acampamento e passou dois meses inteiros sem dar qualquer notícia. Na verdade eu tentei contactar com ele diversas vezes e nunca consegui, ou neste caso, ele sempre me ignorou._Falei agora rancorosa.
_Ignorou você? Mas então, como foi hoje? Vocês viram um ao outro certo?
_Preferia que não tivéssemos visto._Suspirei._Acabei descobrindo que o idiota comeu uma monitora desde o primeiro dia que lá chegou. Ele sempre foi um idiota na verdade e agora eu só me pergunto porque me deixei levar por alguém como ele. Brian só queria que eu abrisse as pernas pra ele e como não o fiz, foi procurar noutro lugar.
_Demetria, eu te conheço e sei que você sabe muito bem lidar com um imbecil como o Brian. Tem algo mais grave não tem? Não é o Brian que te está fazendo chorar horrores mas sim outra coisa, ou outro alguém.
Eu não disse? Eu não consigo mentir e nem omitir algo para o meu irmão. Acho que é por sermos muito parecidos. Ambos temos personalidades difíceis e é por isso que sempre estamos discutindo. Ele sempre sabe quando tem algo errado comigo e o mesmo acontece comigo.
_Joseph sabia o que ele andava fazendo desde o primeiro dia e não me contou nada!_Falei seca. Já não chorava mais. Eu não queria falar de Joseph com Ian, sabia que ele era meu irmão, mas quase ninguém entendia o que eu tinha com Joseph e ele era mais uma dessas pessoas.
_E você sente-se traída pelo seu melhor amigo._Concluiu. Apenas assenti e me agarrei mais nele ouvindo-o suspirar.
_Eu nunca entendi bem o que vocês têm ou o quão fundo os vossos sentimentos vão, mas já pensou que ele podia estar fazendo isto para te proteger?
_Proteger de quê Ian? Do que ele ia me proteger?_Perguntei zangada._Ele sabia que eu tinha tentado contactar Brian diversas vezes e me fez de boba! Ele sabia de tudo e não se preocupou minimamente com o que eu ia sentir quando descobrisse! Ele mentiu-me e deixou-me ser enganada! Duas vezes! Se ele me tivesse contado eu teria terminado tudo com o Brian no mesmo instante, mas não! Joseph preferiu deixar que Brian andasse a comer vadias por aí._Não acreditava que o meu próprio irmão estava defendendo o Joseph!
_Provavelmente Joseph só estava te protegendo de ser magoada pelo Brian, Demetria. Ele é seu melhor amigo como você mesma diz e se calhar só quis proteger você do que o vagabundo do seu antigo namorado, ou quer que tenha sido, fez. Joseph sempre ficou ao seu lado a apoiando quando mais precisava. Ele sempre fez o meu trabalho.
_Qual trabalho?_Perguntei agora confusa.
_Proteger você, cuidar de você. Você sabe que precisa de alguém do seu lado cuidando de você. Desde que os nossos pais se divorciaram que você tem essa necessidade de ter alguém do seu lado, mas desde que eu fui pra faculdade isso tornou-se mais difícil. Joseph tem estado sempre do seu lado. Você já se perguntou o porquê de estar tão magoada com Joseph quando foi Brian, que era seu namorado, que te traiu realmente? Já se perguntou o quão profundo os seus sentimentos podem ser em relação a Joseph? E vice-versa? Já pensou no medo que tem de se afastar de Joseph depois da formatura? Já pensou que não tem esse medo em relação a mais ninguém a não ser com ele?
_Eu, não sei._Aquelas perguntas estavam me deixando confusa e eu não sabia o que responder a Ian.
_Demi, mana._Chamou fazendo-me olhá-lo._Já pensou que pode estar apaixonada por Joseph?
Olhei-o atentamente e em seguida olhei a foto de fundo no meu notebook. Era uma foto de Joseph e eu, numa visita da escola. Eu estava sobre as costas dele e ele me carregando. Ele tinha um sorriso lindo no rosto e eu mordia a sua orelha. Lembro de como foi divertido nesse dia. Tínhamos fugido umas duas vezes do grupo para explorarmos as ruas da cidade onde tínhamos ido. Fomos os dois repreendidos pelo professor, mas conseguimos sair ilesos, sem castigo algum. Sempre caímos na gargalhada quando lembramos desse dia.
Dei por mim e sorrir para a foto na minha frente e quando olhei para Ian ele estava sorrindo junto. Senti meu rosto ferver e escondi minha cara com o cabelo. Não podia ser. Eu não podia estar apaixonada por Joseph Jonas, meu melhor amigo.
_Tente ouvi-lo, tente não ser injusta com ele e principalmente, tente saber aquilo que você realmente sente. Você vai saber o que fazer.
_Eu não posso estar apaixonada por Joseph, Ian! Isso é idiotice e não é real._Concluí.
_Tem certeza que não pode?_Perguntou me beijando a testa carinhosamente._Como eu já disse, você vai saber o que fazer._Falou antes de sair, fechando a porta atrás de si.
Será que podia mesmo ser? Será que eu podia estar mesmo apaixonada pelo meu melhor amigo? Não podia ser! Eu não queria isso! Nós sempre fomos melhores amigos e qualquer outro sentimento a mais só iria estragar o que a gente tem. Ou no meu caso, o que a gente não tem mais.
Abri o MacBook e entrei no msn com o estado invisível. Vi que ele não estava mais online e mudei meu estado para ocupado para que pudesse falar com Sophie e Miley. No mesmo instante em que o fiz, recebi uma mensagem de Joseph. Afinal ele estava lá, apenas como invisível, tal como eu. Sorri por termos tido a mesma ideia em contextos diferentes e abri a janela de conversação. Ao ler a mensagem dele, sorri mesmo estando magoada. Ele não ia desistir de mim, ou da nossa amizade.

Joseph diz: DEMETRIA LOVATO EU TE AMO! Está bom, essa foi uma das maneiras que eu consegui para chamar a sua atenção SEM MENTIR. Eu sei que provavelmente me odeia e que nunca mais me quer ver na sua frente, prova disso é que deixou de ser minha amiga no facebook e não atende minhas ligações, mas a verdade é que eu não posso te perder por uma borrada que EU mesmo fiz. Você vale o mundo pra mim e eu não estou pronto a te perder agora. Nem agora, nem nunca. Eu sei que fiz uma borrada das grandes e sei que você tem motivos para me bloquear aqui no msn também, mas eu só preciso que me dê uma oportunidade de eu me explicar. Você é minha melhor amiga e eu não vivo sem você. Nunca confessei mas… eu tenho medo. Tal com você, eu estou apavorado com o que possa acontecer depois da formatura. Sei que posso perder você, e eu não quero isso! Não estou disposto a te perder. Eu te amo demais pra deixar que algo assim aconteça. Eu só… atenda o celular. Se o atender até ao quinto toque é porque você vai deixar-me explicar pessoalmente, se não o fizer… então saberei que não tenho mais hipótese alguma e que te perdi pela maior borrada que eu poderia ter feito.

Era isso. Ele queria que eu atendesse o celular mas ele está ao meu lado e não esta tocando. Li a mensagem mais cinco vezes e pensei se deveria responder. Ele disse que me amava, e mesmo eu sabendo que é por ser melhor amigo, senti meu coração disparar. Sabia que tinha mais gente que tinha entrado em conversação comigo, mas eu estava presa àquele pequeno texto que parecia desesperado. Escutei o celular tocar e vi o nome de Joseph no visor. Eu não sabia o que fazer. Se atendesse, estaria a dar-lhe uma oportunidade de se explicar e eu não sabia se estava pronta para ouvir o que ele ia dizer. Se eu não atendesse, estaria dizendo que não o queria mais na minha vida e ele não faria mais nada para me ter de volta. Eu não queria que ele ficasse fora da minha vida.
Eu não sei quantos adolescentes no mundo já se apaixonaram pelo seu melhor amigo e não sei se reconhecem a sensação. Sabem quando estão numa montanha russa que anda extremamente rápido e de cabeça pra baixo, você fica tonto e parece que seu estômago saiu do sítio certo, bem, eu sinto-me assim. Confusa, enjoada e sinceramente, com medo.
Olhei a janela de conversação e vi que ele ia contando os toques de chamada. Senti que já suava e peguei no celular, quando chegou ao quinto toque pressionei o botão “atender” rapidamente. O que ouvi do outro lado foi o silêncio e o estado de Joseph mudando para Offline.

I dont wanna live a day without you
I just wanna be the one that makes you happy, happy
I dont wanna live a day without you
I just wanna be the one that makes you happy, happy

Secrets in Stereo – Happy ♫



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário