sábado, 3 de novembro de 2012

Capitulo 12 - "Eu fiz besteira né?

Selena “ON”

Nick finalmente se tocou de tudo o que tinha feito com a Demi nesses últimos anos, porém não pediu desculpas por causa de seu orgulho. Ela tem um coração muito bom e não guarda magoa dele, pelo menos é isso que diz! Graças aos seus conselhos, eu e Nick estamos namorando. Pois é, ele me pediu desculpas pelo que disse em sua casa, mas ele também não estava errado. Como ele iria dizer que eu era a namorada dele quando ainda não estávamos namorando? Quando só tínhamos nos beijado uma vez? Só na minha cabeça mesmo.

Hoje era segunda, dia de aula e provavelmente um dia ruim para os adolescentes, mas esse com certeza seria o pior para a Demi. Eu estou desesperada, acabei de receber uma noticia e não sei como contar para todos, principalmente pra ela. Estava na cozinha chorando e pensando em como fazer isso, até que Demi apareceu para o café e se sentou ao meu lado.
_O que aconteceu Sel?_ Perguntou preocupada.
_Demi, eu preciso te contar uma coisa._ Anunciei puxando-a para sentar-se na cadeira ao meu lado.
_Você está me deixando preocupada Sel.
_Er...lembra que seu pai viria para casa hoje?_ Vi ela assenti com a cabeça, pelo visto ainda não fazia idéia de onde eu queria chegar._ Então...o avião em que ele estava teve um problema técnico e acabou explodindo no ar._ Disse quase em um sussurro. Ela nada respondeu, apenas ficou imóvel olhando pra mim. Cortou-me o coração quando vi escorrer a primeira lagrima. Não pude fazer nada, então fiz a única coisa que poderia fazer a abracei em forma de conforto.
             
Joe “ON”

Selena havia me ligado mais cedo me avisando que o pai da Demi tinha sofrido um acidente durante a viagem e que a mesma estava muito mal. Não pensei duas vezes e fui direto para sua casa. Quando cheguei lá ela estava sentada no sofá chorando.
_Ela não quer falar com ninguém, e não quer que ninguém perto dela._ Disse Selena assim que entrei na casa.
_O que aconteceu com o pai dela? Você só me falou que ele havia sofrido um acidente de avião._ Perguntei tentando entender o ocorrido.
_Hoje cedo eu estava indo tomar café quando o telefone tocou e me avisaram que o avião em que ele estava teve algum problema técnico e acabou explodindo no ar. O corpo foi carbonizado, isso é, não temos nem como enterrá-lo. Eu não sabia nem como contar isso a ela, mas não tinha outra escolha. E agora ela está assim, não quer que ninguém chegue perto, só chora. Nem a Carmem ela quer que fique perto._ Selena chorava desesperada ao lado de Nick que também estava lá para confortá-la.
_Eu vou tentar falar com ela, pode nos deixar a sós?_ Pedi. Ela só assentiu e saiu levando Nick e Carmem junto. Aproximei-me do sofá onde Demi estava, mas ela nada fez, apenas continuou de cabeça baixa chorando. Sentei ao seu lado e a abracei. Confesso que estava com medo da reação dela, mas ao contrário do que eu pensei, ela me retribuiu o abraço. Fiquei um tempo abraçado a ela pensando o porquê de confiar em mim para confortá-la e não em Selena ou até Carmem que era praticamente sua mãe. Vê-la naquele estado me partiu o coração.
_Vai ficar tudo bem pequena._ Disse abraçando-a mais forte ainda.
_Por que Joe? Por que Deus tem que ser tão injusto comigo?_ Perguntou aninhando sua cabeça em meu peito ainda me abraçando.
_Deus nunca irá lhe dar um fardo que não possa carregar. Se ele levou seu pai, é por que tem um plano em sua vida._ Acariciei seus cabelos._ Acredite...
_Que plano? Primeiro foi minha mãe, agora meu pai...que vida que eu tenho?_ Ela chorava ainda mais.
_Demi._ Chamei._ Olhe pra mim._ Vi-a levantar a cabeça e olhar em meus olhos. Seu rosto estava vermelho de tanto chorar, mas ela estava linda como sempre._ Não conheci seu pai, mas você acha que ele gostaria que você estivesse chorando?_ Perguntei retribuindo seu olhar e enxugando suas lagrimas.
_Não..._ Disse em um sussurro.
_Ele sempre fez tudo por você, para te dar de tudo que precisasse. Ele te ama Demi, onde quer que esteja e garanto que ele não gostaria que você estivesse chorando.
_Você tem razão, mas o que eu faço agora? Eu já não tenho família._Ela abaixou novamente a cabeça.
_Você tem sim. Carmem sempre esteve em sua vida, Selena é sua melhor amiga, eu estou aqui. Nós te amamos._A abracei afagando seus cabelos.
_Você me ama?_ Perguntou levantando a cabeça e me olhando nos olhos novamente. E agora, o que eu ia dizer? Eu não sei se a amo, eu não sei nem o que é o amor...
_Demi, você é uma grande amiga pra mim._ Tentei fugir do assunto, mas senti meu coração ficar em pedaços ao ver seu olhar de decepção.    
_É melhor você ir._Disse se soltando do abraço._ Não quero tomar seu tempo, mas muito obrigado pela ajuda._Sorriu torto.
_Eu não quero ir._Me aproximei e a abracei de novo._ Gosto de ficar com você._ Ela não falo nada, apenas se aninhou novamente em meu peito. Carmem e Selena saíram para resolver toda a papelada sobre o “corpo”. Ficamos um tempo na sala até Demi se acalmar um pouco mais. Agora ela estava deitada no sofá com a cabeça em meu colo, provavelmente dormindo. Levantei-me e a peguei no colo levando-a até seu quarto e a colocando em sua cama, mas assim que a deitei a mesma acordou.
_Estou indo embora, mas qualquer coisa me ligue ok?_ Disse afagando seus cabelos e beijando sua testa.
_Joe?_ Me chamou ainda meio sonolenta.
_Sim?_ Já estava quase na porta, mas voltei e sentei na cama ao seu lado.
_Eu sei que é pedir demais... mas Selena não está aqui e eu não quero ficar nessa casa sozinha, não hoje..._ Ela se interrompeu, mas eu já havia entendido.
_Quer que eu durma aqui hoje?_ Perguntei apenas para confirmar. Ela assentiu._ Não se preocupe, eu fico._ Falei sorrindo._ Onde posso pegar um cobertor e um travesseiro?
_Pra que?_ Perguntou confusa.
_O sofá não é o lugar mais confortável do mundo, acho que mereço pelo menos um travesseiro não é mesmo?_ Expliquei brincando um pouco com a situação. Ela riu, e isso me fez sentir-me bem.
_Dorme aqui comigo._ Apontou para o lado vago em sua cama.
_Tem certeza?_ Ela assentiu positivamente.
_Obrigada._ Sussurrou. Logo depois ela foi tomar um banho e trocar de roupa. Aquela noite estava quente, e quase morri quando a vi com um pijama curto. Putz...a cada dia eu vejo que a Demi é mais gostosa do que qualquer um pode imaginar a vendo vestida com aquelas roupas simples.

Nick “ON”
             
Eu estava acompanhando Selena enquanto a mesma resolvia juntamente com a Carmem toda a documentação sobre a morte do pai da Demi, até que ouço meu celular tocar. Ótimo! É a Taylor, a garota com quem fiquei a umas 3 semanas atrás antes de conhecer a Selena. Ignorei as ligações por várias vezes, até que Selena me perguntou quem era. O que eu ia falar? Eu não menti, e logo disse que era uma garota com quem já fiquei. Vi o choque em seu olhar, mas a mesma pediu para que eu atendesse a ligação e resolvesse logo isso.

Ligação~*
Nick: Alô?
Taylor: Pensei que não fosse atender Nick!
Nick: O que você quer?_ Perguntei meio seco.
Taylor: Eu preciso conversar urgente com você. É coisa séria!_ Ela parecia estar nervosa.
Nick: Pode falar...
Taylor: Pode me encontrar na pracinha? Não é um assunto que possa ser dito pelo telefone...
Nick: Não posso...
Taylor: É coisa séria Nick! _ Nesse momento percebi que ela chorava.
Nick: Tudo bem estarei ai em 1h ok?
Taylor: Obrigada...
Nick: Até mais.
~* Fim da ligação.

O que será que ela quer comigo? Eu não sei, só sei que não iria esconder nada de Selena. Contei a ela tudo o que Taylor tinha dito, e ela ficou brava por ter aceitado ir vê-la, mas logo se acalmou quando falei que só iria se ela fosse comigo. Terminamos de resolver as papeladas e fomos para a pracinha, quando chegamos lá Taylor estava me esperando sentada em um banco. A pracinha estava deserta, afinal já eram mais de meia noite.
_Oi..._ Nos cumprimentou.
_Oi._ Selena disse de bom grado, diferente de mim que fui seco.
_O que quer falar comigo?_ Falei tentando acabar logo com isso e ir embora. Sel já estava cansada, e eu estava preocupado com ela.
_Podemos conversar a sós?_ Perguntou.
_Não. Selena é minha namorada, e tudo o que precisar falar pode falar na frente dela._ O que ela queria comigo? Acabar com meu namoro? Só pode! Selena apenas abaixou a cabeça.
_Não é um assunto muito agradável, mas já que insiste._ Olhou para nós com uma cara meio que de choro._ Nick, er....eu....eu estou grávida!_ Anunciou começando a chorar.
_E o que eu tenho a ver com isso?_ Perguntei sem entender.
_Você é o pai seu besta!_ Falou ainda de cabeça baixa. Naquele momento eu fiquei em choque, e quando olhei para Selena que já estava chorando, eu realmente fiquei sem saber o que fazer.
_Mas nós usamos camisinha. Eu não posso ser o pai!_ Disse me lembrando da noite em que ficamos juntos.
_Deve ter estourado..._ Se interrompeu.
_Mas você pode ter ficado com outros caras depois de mim, como tem certeza que eu sou o pai?_ Eu realmente estava chocado, se isso fosse verdade Selena jamais me perdoaria!
_Você foi o único entre os 3 últimos meses, e eu acabei de completar um mês de gestação agora. Não tem nem como ser de outro cara._ Ta, nessa hora eu entrei em desespero.
_Eu não vou assumir! Usei camisinha, se estourou a culpa não foi minha._ Eu não queria aquele filho, o único filho que queria era um de Selena.
_Mas Nick..._ Eu a interrompi.
_Não tem mais nem menos, eu me preveni! Agora se você não foi capaz de tomar nem um anticoncepcional a culpa não é minha._ Eu virei às costas e puxei Selena que estava imóvel junto. Espero que ela não me deixe por isso...
 Chegamos à casa de Sel e ela ainda não havia dado uma palavra comigo.
_Sel, eu posso explicar._ Disse quebrando o silêncio entre nós dois.
_Explicar o que Nick?_ Ela já chorava.
_Isso aconteceu antes de te conhecer, me desculpe!_ Caracas será que ela ia largar de mim?
_Disso eu sei Nick, mas e se isso tivesse acontecido comigo... você também iria me deixar? Não iria assumir o filho?_ Ela estava calma, mas por que falava aquilo?
_Mas é claro que não. Eu te amo!_ Disse chegando perto, mas ela deu um passo para traz.
_Não me toque!
_Por quê? Eu já falei que isso aconteceu antes de nos conhecermos..._ Eu realmente não estava entendendo.
_A questão não é essa Nick. Por mais que eu fique mal eu entendo esse lado...
_Então por que está assim?_ Me aproximei novamente, mas ela se afastou de novo.
_Você a deixou sozinha. Não quis assumir seu filho. Fugiu de suas responsabilidades!_ Vi lagrimas escorrer com mais desespero de seu rosto._ Como posso confiar em uma pessoa assim? E se depois acontecer isso comigo, você também irá me abandonar!
_Eu fiz besteira né?_ Abaixei minha cabeça e sentei no sofá enterrando meu rosto entre as mãos._ Eu não sei o que fazer! Estava muito nervoso na hora e falei aquelas coisas absurdas. Desculpe-me!_ Lagrimas teimosas escorriam do meu rosto._ Vai terminar comigo?
_Eu não sei..._ Admitiu chegando mais perto._ Não é para mim que você deve desculpas, e sim para ela. Vá para sua casa e pense em tudo...e apesar de estar muito chateada com você, se precisar de ajuda eu estarei aqui.
_Obrigada meu amor_ Vi ela segurar mais lagrimas quando falei isso. Levantei-me e fui embora. Quando cheguei em casa comecei a pensar em tudo, e Sel estava certa! Eu estava tentando fugir da minha responsabilidade e isso não era a melhor coisa a fazer. Eu havia errado e iria concertar meu erro.

Continua...

Créditos ao blog: http://fic-jemi.blogspot.com.br

Um comentário: