quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Capitulo 33 - "Oportunidade"


Demi "ON"

Eu não sabia como reagir. A musica era linda e me fez relembrar tudo o que passei ao lado de Joe quando éramos apenas “amigos”, se é que  já fomos só amigos um dia. As lagrimas escorriam livremente por meu rosto, mas não era de tristeza, pelo contrário, era de alegria. Não podia deixar que algo tão besta nos mantivesse separados, ainda mais agora que teríamos um bebê a caminho.
Guardei a carta com cuidado decidindo que falaria com ele para tentar resolver tudo. Estava cansada, então desci na cozinha para tomar um copo de leite. Voltei para meu quarto deitando e pegando rapidamente no sono.

Eu me encontrava no jardim da minha casa com uma roupinha de bebê em mãos enquanto escutava o choro de provavelmente um recém-nascido. Procurava por todos os lados, mas não conseguia identificar de onde vinha. Aquilo estava me apavorando até que escutei a voz suave de Joe pedindo que ficasse calma e quando olhei para trás ele estava com um bebê nos braços.  Corri em sua direção, mas não consegui ver a carinha do pequeno, no entanto vi Joe sussurrar “mamãe” sorrindo.  Passei a mão sobre a mantinha que o cobria e quando fui tentar pega-lo vi tudo ficar branco....
Acordei sem saber como me sentir. Será que esse sonho seria um bom sinal ou talvez um aviso de que nada daria certo? Tentei pensar o mais positivo possível. Acariciei de leve minha barriga e levantei caminhando até meu closet. O abri buscando uma caixa marrom no topo. Quando retirei a tampa da caixa puxei algumas roupinhas de bebê que havia comprado pouco antes de perder meu filho. Ainda não sabia o sexo, então lá se encontrava tanto coisas para menino quanto para menina.
_Mamãe já te ama bebê._ Disse encostando um macacãozinho branco em minha barriga e deixando que lágrimas inundassem meus olhos.

Joe “ON”

Depois de saber que a Demi já estava grávida novamente, tomei a decisão que provavelmente iria mudar minha vida. Faltava pouco tempo para terminarmos a escola, o que significava que o Baile de formatura estava perto e era a oportunidade perfeita.
~
Três semanas se passaram desde que tive a grande idéia. Eu e Demi, apesar de termos conversado, não estávamos juntos. Sempre a acompanhava as consultas, mas como agora Carmem já havia voltado para casa, eu não preciso me preocupar tanto. Era bom que Demi tivesse um apoio “maternal” junto a ela.
Faltava apenas duas semanas para o tão esperado Baile de formatura, então obviamente as garotas do colégio estavam correndo para organizá-lo. Todo ano eu ria delas por estarem tão desesperadas, mas esse ano era diferente, eu estava tão ou mais desesperado que elas.  Não era apenas o baile de fim de ano, era o baile da nossa formatura também. Esperado por todos desde o inicio do ensino médio.
             
Demi “ON”

Mesmo com a gravidez, eu e Joe não voltamos a namorar. Sentia falta dele do meu lado, mas ele parecia não ligar mais. Nos horários que geralmente passava comigo, agora passa ao lado de Ashley, uma das lideres de torcida. Os únicos momentos que estamos ficando juntos são durante as minhas consultas semanais para o acompanhamento da minha gestação.
Tento entender que ele não me pertence mais, porém é uma luta constante entre minha cabeça e meu coração. Morro de ciúmes de o ver com qualquer pessoa, mas tenho que me conformar.
Na escola todos já sabiam da minha gravidez, então agora eu era o assunto. Odiava essa situação, mas Carmem achou melhor contar ao diretor para que pudesse ser liberada caso passasse mal ou algo do tipo, mas como nada na escola fica em sigilo. Ela voltou de viagem para ficar comigo, e é bom tê-la ao meu lado para me aconselhar ou simplesmente estar ali.
_Todos te olham como se você estivesse doente._ Selena comentou enquanto estávamos guardando os livros no armário para irmos para a aula de educação física. Quando descobriu tudo o que estava acontecendo, Selena logo voltou a ser mais presente e a me ajudar com tudo. Não a culpo de ter se afastado por um tempo, eu mesma me afastei.
_Nem me fale._ Bufei._ Por mim ninguém saberia!_ Disse convicta.
_Você se arrepende?_ Perguntou com receio.
_Mas é claro que não!_ Sorri boba._ Eu o amo Sel._ Dei de ombros.
_Então não vamos ligar para eles!_ Fechou seu armário e abriu os braços para que a abraçasse._ Eu vou mimar muito esse meu sobrinho._ Sussurrou me fazendo rir.
_Vamos que já estamos atrasadas, titia._ Brinquei a puxando para a quadra.
Hoje a aula seria de queimada. Meninas contra meninos, mas eu não poderia jogar. A única coisa que ainda continuava fazendo na aula era os exercícios de alongamento que o professor julgava bom pra mim. Eu adorava a aula de educação física, mas por meu filho eu abriria mão. Fiquei sentada na arquibancada observando a rivalidade entre os times. Joe estava na aula também, mas fingia não o ver. Ria descontroladamente ao ver Selena se matando para acertar qualquer um que fosse apenas para marcar ponto.
_Vai sel._ Gritei rindo descontroladamente ao ver que Selena mirava em Nick. Joe automaticamente olhou pra mim quando escutou minha voz, mas desviei o olhar.
_An?_ Fiquei confusa ao ver Joe entrar na frente de Nick e levar a bolada.
Joe sorriu para Selena e logo saiu da quadra subindo a arquibancada em minha direção. Tentei disfarçar o nervosismo, mas sabia que estava sendo em vão.
_Oi?_ Disse se sentando ao meu lado.
_Oi._ Respondi simples sem encará-lo.
_E ai, tudo bem?_ Continuou me abraçando de lado e colocando a mão na minha barriga.
_Sim, o bebê esta bem._ Sorri simpática tentando não demonstrar o quão mal ele estava me fazendo ao me tocar daquele jeito.
_Demi, eu..._ Tentou se pronunciar.
_Ta tudo bem Joe._ Forcei um sorriso._ Mas será que da pra... você... er...._Apontei envergonhada para seu braço que rodeava minha cintura.
_Me deixa ficar assim com você._ Pediu com carinha de pidão.
_Eu não sou um brinquedo Joe._ Sussurrei.
_Por favor, espera mais um pouco antes de me julgar?_ Pediu ainda sem me soltar.        
_Você não esperou._ O encarei séria logo me levantando e indo em direção ao portão de saída da quadra sem ao menos olhar para trás.


Continua...


2 comentários: